O francês Claude Makélélé revelou, na quarta-feira, que procurou intimidar Ronaldinho quando ambos se defrontaram num jogo de futebol, ao dizer que o enviaria para o hospital se continuasse com «truques de PlayStation» em campo.

«Pequeno, prefiro que me dribles com boas maneiras. Com esses truques de PlayStation… vou mandar-te para o hospital!», recordou o atual treinador dos belgas do Eupen, ao programa Transversales, da RMC Sport.

«E o que é que ele fez? Deu-me a bola e pediu desculpa», rematou o técnico de 46 anos, que jogou no Nantes, Celta de Vigo, Real Madrid, Chelsea e Paris Saint-Germain.

Na mesma ocasião, Makelele lembrou ainda o compatriota e colega na seleção nacional de França, Zinedine Zidane, sobre as habilidades, em jeito de comparação com Ronaldinho.

«Zidane era um artista, mas cada movimento que fazia era para ir um pouco mais além no ataque ou para avançar. Com Ronaldinho era a mesma coisa, mas chegava a uma altura em que começava a abusar», referiu.

Makélélé defrontou oito vezes Ronaldinho, em jogos entre Chelsea e Barcelona e também pelas seleções, entre França e Brasil.