O treinador do Chelsea, Graham Potter, já tinha elogiado Enzo Fernández em conferência de imprensa e em entrevista à Sky Sports revelou que os blues seguiam o médio argentino mesmo antes do Mundial 2022, competição onde mostrou rendimento e também fez aumentar o seu valor de mercado.

«Já estávamos a par dele antes do Mundial, sabíamos das suas qualidades. Ele era um daqueles jogadores em quem pensávamos e depois vimo-lo no Mundial e achámos que poderia ser um pouco mais caro do que pensávamos», disse o técnico inglês.

«Ele é determinado, humilde, podem ver como ele joga futebol, tem personalidade e caráter. Ele já jogou muitos grandes jogos sendo tão jovem e teve de se afastar da família, com tudo o que isso envolve. É um jovem determinado que sabe o que quer, conhece o jogo, quer ajudar a equipa e estou ansioso por conhecê-lo», completou.

Se receber autorização a tempo, Enzo poderá mesmo estrear-se já esta sexta-feira pelo Chelsea, no dérbi londrino com o Fulham de Marco Silva, Cédric e João Palhinha, em Stamford Bridge (20h00).