Jorge Valdivia confessou que mudou os seus hábitos desde que voltou ao seu país natal, o Chile, para representar o Colo-Colo. Num evento com um patrocinador, o médio afirmou que deixou de beber álcool.

«Decidi deixar o álcool e foi uma felicidade tremenda. Uma das melhores decisões que tomei na minha carreira. A minha imagem esteve várias vezes danificada, às vezes sem razão e outras com razão», começou por dizer.

O internacional chileno foi mais longe e disse que está a seguir uma dieta rígida que o fez abdicar de um dos seus pratos favoritos, pizza: «Sou bom para comer pizza, não conseguia aguentar se tivesse pizza em casa. Agora, quando vejo uma, não me dá vontade de comer.»

O antigo jogador do Palmeiras estreou-se ao serviço do Colo-Colo no último domingo, e logo com a conquista da Supertaça do Chile, frente a Universidade Católica, e festejou com um churrasco.

«Fomos ao cinema em família e depois comemos um churrasco. Há uns dois anos que tenho uma dieta extensiva e bem detalhada em relação à alimentação e não comia um há uns dez anos», declarou.