Pablo Contreras, ex-internacional chileno que em Portugal chegou a vestir as camisolas de Sporting e Sp. Braga, elogiou Nicolás Castillo, compatriota que aterrou em Lisboa na semana passada para fechar contrato com o Benfica.

Em declarações ao jornal colombiano El Mercurio On-Line (EMOL), o antigo central, agora com 39 anos, considerou que o avançado de 25 anos pode vir a ser uma referência da seleção do Chile no período pós-Rússia 2018, competição para a qual a Roja não se apurou.

«Chamam-lhe à atenção [Guillermo] Maripán e Enzo [Roco], que jogam na minha posição. Perdi-o um pouco, mas agrada-me Esteban Pavés. Sou fã do Claudio Baeza. O 'Nico' Castillo está a atravessar um grande momento e acaba de assinar pelo Benfica, que é um salto gigante para ele», afirmou Contreras.

Depois de consecutivos sucessos na Copa América (2015 e 2016), a seleção chilena falhou o apuramento para o Mundial deste ano, sendo agora orientada pelo colombiano Reinaldo Rueda, que está a proceder a uma renovação de caras na equipa nacional.

Recorde-se que Nicolás Castillo reuniu com responsáveis encarnados na semana passada, mas ainda não foi oficializado como reforço do Benfica.