O internacional brasileiro, Alexandre Pato, admitiu que teve «possibilidade de ir para o Real Madrid», mas que acabou por optar pelo AC Milan.

«Tive a possibilidade de ir para o Real Madrid com 17 anos, mas escolhi o AC Milan, que nesse momento era a equipa mais seguida e mais premiada. Agora é diferente, é outro Milan», afirmou o atual jogador dos chineses do Tianjin Quanjian, em entrevista à Gazzetta dello Sport.

O avançado, que em 2007 assinou pelo emblema de Milão, comparou Carlo Ancelotti com Fabio Cannavaro, o seu atual treinador.

«O Ancelotti foi o meu mentor. O Cannavaro tem ideias táticas parecidas, é como um irmão mais velho. Ser treinado por um símbolo do futebol é um estímulo. Ele [Cannavaro] podia ter assinado com muitos jogadores, mas escolheu-me a mim e isso deixa-me orgulhoso», referiu.

A carreira de Alexandre Pato ficou sucessivamente ligada a problemas físicos. Ainda assim, o antigo jogador do Villarreal garante que se sente em boa forma e deixou claro que na China é dado «tempo e liberdade» para os jogadores se adaptarem, ao contrário do que acontece no Velho Continente.

Por último, Pato não deixou de fora a possibilidade de voltar a Itália apesar de estar feliz na China. Recorde-se que esta temporada o jogador formado no Internacional participou em 14 jogos e apontou sete golos.