O Shanghai SIPG subiu esta sexta-feira à liderança da Liga chinesa, após golear fora de portas (2-5) o Tianjin Teda, em jogo da 22.ª jornada.
A equipa orientada por Vítor Pereira apanhou-se em desvantagem ao minuto 5. Johnathan marcou a favor do Tianjin Teda. No entanto, a reação do vice-campeão chinês foi avassaladora. Wu Lei empatou ao minuto 12 e Oscar confirmou a cambalhota no marcador em cima do intervalo.
Na etapa complementar, perto da hora de jogo, Hulk fez o 3-1 e, quatro minutos depois, Elkeson aumentou a vantagem do Shanghai SIPG. Oscar bisou e fez o 5-1. À entrada para os últimos dez minutos, Li Yuanyi reduziu e fixou o resultado final.
Com este triunfo, o Shanghai SIPG ultrapassou no comando o Beijing Guoan, que perdeu por 1-0 no recinto do Guangzhou Evergrande. Anderson Talisca, jogador que está cedido pelo Benfica ao campeão chinês, resolveu a partida no segundo minuto do período de compensação.
No outro jogo realizado esta sexta-feira, o Tianjin Quanjian, de Paulo Sousa, saiu derrotado do confronto com o Dalian Yifang (0-1).
Veja o golo de Talisca:
Talisca marca seu gol número 12 pelo Evergrande. #chinêsnaESPN pic.twitter.com/4wkTJdVWMp
— China BR Futebol (@chinaBRfutebol) 14 de setembro de 2018