«Há alguns anos, no nosso primeiro jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões, decidi cantar o hino da Champions enquanto estávamos alinhados. No dia seguinte o clube recebeu um email da UEFA a pedir-me para não cantar, porque eu estava a desvalorizar o hino e a competição.»

Será que pediram mesmo isto a Cillian Sheridan?

Bem-vindo ao Twitter do irlandês, caro leitor. No qual, refira-se, grande parte do que vai ler é fabricado, de forma a enganar a imprensa, para depois denunciar os jornais que caíram nas partidas dele.

Ex-Celtic e APOEL, clubes nos quais disputou a Liga dos Campeões, o avançado de 30 anos tweetou a história acima citada nesta quarta-feira, à procura de quem caísse na invenção. E a verdade é que não seria a primeira vez.

Na terça-feira partilhou uma história sobre um duelo contra van Dijk:

«Os elogios que Van Dijk está a receber não me surpreendem nem um pouco. Lembro-me de há alguns anos, na Escócia, aos dois minutos do jogo ter notado que os cordões das chuteiras não estavam apertados. Desarmes, cortes de cabeça, interceções, ele ganhava-me as bolas todas. No fim do jogo olhei para baixo... e os cordões ainda estavam desapertados.»

A verdade é que Sheridan abandonou o futebol escocês e rumou ao APOEL, do Chipre, em 2013, e só nesse ano é que Van Dijk chegou ao Celtic. Não só nunca jogaram um contra o outro, como não alinharam no mesmo campeonato em simultâneo. Embora um site não estivesse totalmente informado, partilhando a história... para regozijo do irlandês. 

LEIA MAIS: todas as histórias do Jornal do Incrível

«Apanhamos outro. Nunca joguei contra ele [ndr: van Dijk]. Parece que foram apanhados em fora-de-jogo», escreveu, em referência à história.

De histórias sobre Peter Schmeichel a Roy Keane, Cillian Sheridan tem uma imaginação fértil. Mas é melhor saber que não passa disso mesmo.