Claudio Tapia, presidente da Associação Argentina de Futebol, referiu esta terça-feira que fez uma sondagem a Pep Guardiola sobre a possibilidade do espanhol assumir o lugar de selecionador argentino.

As declarações foram realizadas em entrevista ao programa Líbero, do canal televisivo TyC.

«Na verdade, averiguámos. Há uma impossibilidade muito grande, mas fizemos uma consulta, sim. Era muito difícil. Tínhamos de ter um apoio financeiro muito grande e mesmo assim não sei se chegava. Tínhamos de hipotecar tudo», referiu Claudio Tapia.

«Sabemos que existem treinadores por aí que ganham muitíssimo mais do que Sampaoli ganhava na seleção e estávamos dispostos a fazer um esforço, mas nunca pensei que o salário de Guardiola fosse tanto. Fizemos uma sondagem, tentámos saber, mas na verdade ficou por aí.»

O presidente da Federação Argentina acrescentou, de resto, que nesta altura não tem um nome preferido para assumir o cargo de selecionador.

«Houve o nome de Guardiola, mas depois disso não falámos com mais ninguém. Não falámos com Sabella, não falámos com Pekerman, não falámos com ninguém. Mas vamos falar com todos, é uma decisão para se tomar com a seriedade e o conhecimento necessários. Falaremos com Simeone, com Gallardo, com Pochettino e outros nomes que surjam.»