O Comité de Controlo Financeiro da UEFA, presidido pelo português Cunha Rodrigues, decidiu afastar quatro clubes das competições europeias, por dívidas.

O Ekranas, da Lituânia, fica afastado da próxima prova europeia para a qual consiga a qualificação, num período de dois anos (até 2017), e paga uma multa de 15 mil euros.

Cluj e Astra, da Roménia, são também afastados da próxima prova europeia para a qual se apurem, mas durante um período de três épocas. Nestes casos, contudo, a UEFA retira a punição de os clubes provarem até 31 de janeiro que pagaram as dívidas. O Astra, do português Joãozinho, foi condenado ainda a pagar 100 mil euros de multa, enquanto que o Cluj, de Mário Felgueiras, Jaime, Tiago Lopes, Camora e Guima, paga 150 mil euros.

O Bursaspor, de Josué, terá de cumprir o ano de suspensão que tinha sido decretado em 2012, e que estava suspensa à espera de uma decisão do Tribunal Arbitral de Desporto. O emblema turco é, contudo, punido com um outro ano de afastamento, a cumprir nas próximas quatro temporadas. Esta nova suspensão, que inclui uma multa de 100 mil euros, será no entanto revogada se o Bursaspor provar que pagou as dívidas.