A Argentina qualificou-se para as meias-finais da Copa América, ao vencer nos penáltis a Colômbia por 5-4 depois de 0-0 no final dos 90 minutos.

A Argentina entrou melhor na partida, com várias oportunidades claras de golo, e com uma avalanche a meio-campo que provocou vários cartões amarelos e uma alteração ainda na primeira parte, por parte de Pekerman, que se viu obrigado a retirar de campo Téo Gutierrez aos 24 minutos e a fazer entrar Cardona para o setor intermediário.

Jackson, que vai trocar o FC Porto pelo Atlético Madrid, foi titular, relegando Falcao para o banco de suplentes, mas teve um jogo ingrato, com os cafeteros a conseguirem apenas no segundo tempo um remate à baliza.

A grande figura do encontro foi o guarda-redes Ospina, que fez duas defesas verdadeiramente incríveis, uma em cada parte, adiando a decisão para os penáltis. No final, o 0-0 castigava a fraca pontaria do conjunto de Tata Martino, que até chegou a ameaçar uma eliminatória bem tranquila, tal a superioridade que mostrou nos primeiros 45 minutos.

A dupla defesa de Ospina no primeiro tempo: A enorme intervenção de Ospina na segunda parte:
No desempate por penáltis, Muriel falhou para a Colômbia, Biglia desperdiçou o quinto penálti, que valia a qualificação, e a decisão passou para a morte súbita. Zuniga permitiu logo a seguir a defesa de Romero, e depois Rojo acertou na trave. Murillo atirou para as nuvens e Tévez, no dia em que foi confirmado o regresso ao Boca Juniors, não vacilou.

Na meia-final, a Argentina vai defrontar o vencedor do Brasil-Paraguai.