A INEOS, multinacional de produtos químicos sedeada em Inglaterra e que entrou em força no mundo do ciclismo este ano ao adquirir a Team Sky, fechou acordo para a compra do Nice, equipa que milita no principal escalão do futebol francês.

«Estamos profundamente agradados por concluir a aquisição do Nice. Demorou muito tempo, mas sempre estivemos determinados em finalizar a compra do clube. Analisámos muitos clubes, de acordo com a nossa visão de negócio na INEOS - em termos de valor e potencial - e o Nice corresponde positivamente a esses critérios. Com um razoável e bem medido investimento, queremos fazer com que o Nice seja um clube capaz de participar regularmente nas competições europeias», disse Jim Ratcliffe, presidente da INEOS e considerado o homem mais rico do Reino Unido.

Os valores do negócio não foram oficializados, mas o L'Equipe avança com uma verba a rondar os 100 milhões de euros.

Refira-se que esta não é a primeira incursão da multinacional no mundo do futebol: em novembro de 2017, o grupo adquiriu a equipa suíça do Lausanne e recentemente surgiram rumores de que Jim Ratcliffe poderia estar a planear avançar para a compra do Manchester United.