O Egito fechou as contas do Grupo A da CAN 2019 com o máximo de pontos ao bater o Uganda, segundo classificado do grupo, por 2-0, com Salah a abrir caminho para mais um triunfo dos «faraós». No mesmo grupo, o Congo somou os primeiros pontos com uma goleada ao «alegre» Zimbabué (4-0) e ainda pode chegar aos oitavos de final como um dos melhores terceiros classificados.

Depois das vitórias sobre o Zimbabué (1-0) e Congo (2-0), o Egito chegou aos nove pontos este domingo ao bater também o Uganda. Salah, a estrela da equipa, abriu o marcador, aos 36 minutos, na conversão de um livre direto, enquanto Ahmed El Mohamady confirmou o triunfo dos anfitriões com um segundo golo mesmo em cima do intervalo.

Entretanto, em Alexandria, o Congo goleou o Zimbabué por 4-0, deixando o adversário, desde já, fora da corrida. Jonathan Bolingi abriu cedo o marcador, logo aos 4 minutos, antes de Cédric Bakambu bisar, com golos aos 34 e 65 minutos, o último na conversão de uma grande penalidade. Britt Assombalonga fechou a contagem com um quarto golo aos 78 minutos.

Classificação final do Grupo A: Egito 9 pontos; Uganda, 4; RD Congo, 3; Zimbabué, 1.