O selecionador italiano mostrou-se preocupado com a falta de aposta em jogadores jovens que diz ser uma realidade que observa em Itália.

«Nunca houve tão poucos italianos em campo. Tenho de os encontrar, e por isso chamei jogadores jovens para os conhecer e entender o que nos podem dar no futuro. Nos sub-19, sub-20 e sub-21 há jogadores muito bons, mas é importante que joguem», afirmou Roberto Mancini em conferência de imprensa.

Recorde-se que Mancini divulgou no fim de semana a lista de 31 jogadores convocados para os jogos da Liga das Nações, contra Polónia e Portugal, convocatória que marca o regresso do defesa central Girogio Chiellini, que esteve ausente do play-off de acesso ao Mundial 2018, competição na qual a squadra azzurra não marcou presença. Entre os convocados, realçar a presença sete jogadores com menos de 23 anos e cinco estreias: o guarda-redes Cragno (Cagliari), os defesas Biraghi (Fiorentina) e Lazzari (SPAL), o médio Zaniolo (Roma), e o avançado Pellegri (Mónaco), com apenas 17 anos. Este último tornou-se, há menos de dois anos, no mais jovem jogador de sempre a estrear-se na Liga italiana: tinha 15 anos e jogava no Génova.