Elias, médio de 29 anos que se desvinculou do Sporting após longo litígio, com empréstimo ao Flamengo pelo meio, está «muito feliz no Corinthians», mas não desistiu totalmente do sonho europeu.

O jogador, citado pela «Gazeta Esportiva», dá mostras de acreditar em novo salto para a Europa e num regresso à seleção brasileira, agora com Dunga de novo no comando. 

«Um dos meus objetivos ao voltar para o Corinthians era esse, estar próximo da Seleção. O clube tem estrutura para botar qualquer jogador na Seleção. Vou trabalhar ao máximo para ter uma nova oportunidade», afirmou o médio. 

Os três anos e meio de Elias na Europa não tiveram o sucesso desejado. Entre Atlético de Madrid e Sporting, o médio jogou menos do que previra e acabou por voltar ao Brasil, por empréstimo dos leões ao Flamengo. 

«Eu sempre assumo as responsabilidades. Pode ter sido 30% ou 40% culpa minha mesmo, por não querer aprender mais, não me dedicar mais. Ponho 60% da culpa nos clubes, nos treinadores. Não joguei nenhuma vez na minha posição, de segundo volante. Fui primeiro volante, ponta esquerda, ponta direita...», comentou.

Mesmo assim, Elias acha possível um regresso à Europa. « Acho que aprendi muita coisa lá. Ainda sou novo. Vou treinar, trabalhar ao máximo. Quem sabe não possa pintar outra oportunidade?»