O Atlético de Madrid anunciou esta quinta-feira que vai reduzir em 70 por cento os salários dos jogadores e treinadores durante a pandemia de covid-19, «para garantir a estabilidade do clube».

Em comunicado no site oficial, o emblema colchonero explica que esta redução vai atingir a equipa principal, na qual atua o português João Félix, a equipa feminina e a equipa B. A mesma perdurará enquanto a Espanha estiver sob o estado de emergência.

Além desta redução de 70 por cento, os jogadores do conjunto liderado por Diego Simeone vão ainda, a par com a direção, doar o valor necessário para garantir que os restantes empregados da instituição – 430 pessoas – recebam na mesma o valor correspondente aos seus ordenados normais.

Isto porque o clube também vai aplicar um Expediente de Regulação de Emprego Temporário (ERTE) a todos os trabalhadores, que, sem esta doação, veriam os seus ganhos muitos reduzidos durante este período.

O Atlético de Madrid segue assim o exemplo do Barcelona e do Betis, que também já tinham anunciado cortes nos salários dos jogadores.