O ex-futebolista internacional norueguês Erik Hagen afirmou que todos os jogadores da equipa do Zenit de São Petersburgo subornaram um árbitro num jogo a contar para a Taça UEFA de futebol.

«Um dos nossos jogadores conhecia o árbitro, que desde logo, é algo suspeito [...]. Antes da partida, o jogador disse que tínhamos de pagar, cada um, 3.000 dólares para ganhar» contou o jogador que representou a equipa russa entre 2005 e 2008.

Em declarações ao jornal «VG», o ex-internacional norueguês não confirmou qual foi o jogo e se aconteceu no ano em que o Zenit venceu a Taça UEFA, na época 2007/08.

«Parecia que existia um acordo sobre quem devia ganhar o título», afirmou o jogador, que acrescentou que foram assinalados quatro foras de jogo inexistentes à equipa adversária.

Na época de 2007, Hagen confirmou que a equipa foi campeã russa, porque em todos os jogos «todas as decisões dos árbitros» eram a favor do Zenit.

Também o ex-jogador norueguês Jørgen Jalland, que jogou durante uma época no Rubin Kazan, confessou ao jornal «VG» que os resultados combinados eram normal no futebol russo.