Foi uma madrugada de muitos golos no Levi’s Stadium, na Califórnia. O México, sem «portugueses» no elenco, bateu o Paraguai por 4-2, em jogo de preparação.

Foi uma entrada fulgurante da equipa de Gerardo Martino, que já vencia por 3-0 aos 24 minutos. Jonathan dos Santos inaugurou o marcador (6’), um autogolo de Gustavo Gómez dobrou a diferença (9’) e Chicharito fez o terceiro tento mexicano.

Na segunda parte, Hernán Pérez reduziu a diferença, com o 3-1 aos 59 minutos, mas os paraguaios ficariam reduzidos a dez elementos pouco depois, com a expulsão de Almirón (63’), numa dura falta sobre José Vázquez, que aqueceu os ânimos no relvado por instantes.

Ainda assim, o Paraguai reduziu pelo ex-Benfica Derlis González (84’), mas Luis Montez desfez as dúvidas no primeiro minuto de compensação, fixando o 4-2 a favor da equipa mexicana, que teve os ex-FC Porto Gudino, Diego Reyes e Miguel Layún no onze titular.

Recorde-se que Corona, do FC Porto, estava entre os convocados, mas acabou por não juntar-se à comitiva, por lesão.

Nos outros jogos, o avançado do Nacional, Bryan Róchez, viu do banco de suplentes o empate da seleção de Honduras ante o Equador, 0-0.

Em San José, um golo de Fuller, aos 28 minutos, deu o triunfo à Costa Rica ante a congénere da Jamaica, por 1-0. O mesmo resultado obteve a Guatemala no reduto de Nicarágua, com um golo de Luis Martinez, aos 40 minutos.

Já o Peru perdeu ante El Salvador, por 2-0, num resultado iniciado com um incrível autogolo dos peruanos.

Os golos do México-Paraguai: