A Liga Escocesa de Futebol Profissional (SPFL) e a Federação da Escócia (Scottish FA) confirmaram, esta sexta-feira, a suspensão de toda a atividade futebolística no país, desde o principal campeonato até a todos os escalões de formação.

«O grupo de resposta conjunta pode confirmar a decisão do Conselho da Federação Escocesa de suspender todo o futebol profissional e de base, sob a jurisdição da Federação Escocesa, até novo aviso», referem a SPFL e a Federação do país, em comunicado.

Assim, o jogo entre o Motherwell e o Aberdeen, da primeira liga, bem como o Queen of South-Ayr, da segunda liga, agendados para esta sexta-feira, já não vão realizar-se.

«A FA e a SPFL escocesas vão continuar em contactos com o Governo e com a UEFA em relação às jornadas internas, europeias e compromissos internacionais nos próximos dias e mais informações vão ser comunicadas em tempo oportuno», refere também a nota conjunta das duas entidades.

País de Gales também cessa atividade

A Federação de Futebol do País de Gales também anunciou, esta sexta-feira, a «decisão de suspender o futebol nacional» em todos os escalões, «com efeito imediato até 4 de abril».