Os clubes já voltaram aos treinos em Espanha, mas ainda não foi oficializada a data do regresso da competição, suspensa devido à pandemia da covid-19, e em que moldes vai decorrer. Segundo o jornal AS, os pormenores ainda estão a ser ultimados, mas o futebol voltará a jogar-se no país em meados ou no final de junho.

Haverá jogos todos os dias, com 72 horas de descanso para cada equipa.

O apito inicial será dado a partir das 18 horas e, nas regiões mais quentes, até porque já estaremos a entrar no verão, os encontros podem começar até às 23 horas.

O facto de os jogos serem disputados à porta fechada elimina os principais condicionantes horários e diários (não havia jogos em Espanha à segunda-feira, por exemplo) que tinham a ver com maior disponibilidade para presença do público.

A Liga espanhola acredita assim que é possível terminar o campeonato antes de 29 de julho, prazo estabelecido pela UEFA.

O jornal adianta que a Liga e a Federação já chegaram a acordo, que será tornado público quando o magistrado Andrés Sánchez Magro, um dos juízes mais experientes do futebol, o ratificar no 12º Tribunal Comercial.