12 de março de 2020. A data do último jogo disputado pelo Wolverhampton frente ao Olympiakos, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

A partida foi jogada na Grécia à porta fechada, já devido à pandemia de covid-19, mas Diogo Jota, avançado do emblema inglês, reconhece que as duas equipas talvez não deviam ter entrado em campo.

«Foi um jogo que se calhar não devíamos ter jogado», reconheceu o internacional português, em entrevista à BBC.

Jota mostra-se confiante no regresso da Premier League e diz que os jogadores precisarão de uma espécie de pré-temporada para voltarem à competição.

«Quando a competição regressar, será como uma pré-temporada para os jogadores. Quando não jogamos, é impossível ficarmos em forma como estávamos. Tudo pode acontecer porque será como uma nova época», afirmou.

O jogador de 23 admite que preferia que os jogos tivessem adeptos nas bancadas, mas reconhece que essa talvez não seja a melhor solução.

«Os adeptos tornam o futebol especial. Se tivermos de jogar à porta fechada jogamos, mas toda a gente quer os adeptos no estádio. Mas se calhar precisamos de ir passo a passo e o primeiro passo é jogar à porta fechada.»