O capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, declarou que está satisfeito por ser ele o marcador de penáltis da equipa. «Depois da saída de Ronaldo, cabe-me substituí-lo e fico encantado por fazê-lo», disse o internacional espanhol, no El Hormiguero 3.0.

Quanto ao modo de executar essas falta, à Panenka, Ramos argumentou: «É uma maneira de bater e de sentir. Nunca penso ofender um colega e, se alguma vez algum se sentiu ofendido, peço perdão.»

Questionado sobre a alma de avançado que tem, o capitão do campeão europeu afirmou que «as pessoas, no futebol, lembra-se dos golos e isso é um pocuo injusto». Ramos justificou a ideia: «Eu tenho a sorte de contribuir com golos, mas as pessoas esquecem-se do trabalho defensivo que é necessário para se ganhar. Desde pequeno que tenho esse espírito, gosto de juntar-me ao ataque e dedicar o golo a alguém próximo.»

Por fim, em relação à fase que aí vem para o Real Madrid, Sérgio Ramos considerou que a equipa «joga tudo na Champions, na Liga e na Taça do Rei», por isso «é preciso estar bem», e conclui que o Real Madrid «chega num estado de forma sensacional» aos duelos que aí vêm, sobretudo com o Barcelona.