Vicente del Bosque abordou o clássico desta quarta-feira que opõe Real Madrid e Barcelona no Santiago Bernabéu. 

O ex-selecionador da Espanha e ex-treinador do Real Madrid considera que «o Barça está um cabelo acima do Real Madrid, mas os merengues ainda estão vivos na Taça e na Liga dos Campeões, ainda que na Liga estejam a nove pontos». 

«O Atlético de Madrid tem muito mérito pelo que tem feito ao pé dos «grandes»», adicionou o espanhol em entrevista ao programa «Tu diràs» da rádio RAC1.

Del Bosque falou ainda sobre Messi ao dizer que o argentino «joga quase sempre bem» e argumentou: «Há jogadores que nunca jogam mal. Tem uma regularidade impressionante. Acabaram-se os adjetivos para defini-lo. É um grande jogador».

O espanhol de 68 anos não escapou à habitual comparação entre Messi e Cristiano Ronaldo, tendo escolhido o jogador do Barcelona.

«Jogue em que equipa jogar, eu vejo no Messi um jogador de futebol mais natural, de rua, de bairro, que jogou a vida toda com amigos nas ruas. Ainda assim, o Cristiano tem uma coragem extraordinária, com condições físicas e técnicas de um grande goleador, mas escolho o Messi», explicou Vicente del Bosque.