Cristiano Ronaldo apontou um dos golos do triunfo da Juventus frente ao AC Milan, em San Siro. Com este triunfo, a heptacampeã italiana tornou-se na primeira equipa a chegar aos 34 pontos nas primeiras doze jornadas da Serie A.

O internacional português sublinhou a importância da vitória. «Em italiano? Vou aprender nos próximos seis meses. Estou feliz não só pelo golo, mas também pela vitória frente a um adversário complicado. Recorde no campeonato? Não sabia (risos). Era importante vencer depois do triunfo do Nápoles no sábado», referiu, citado pela Gazzetta dello Sport.

Gonzalo Higuaín foi expulso a sete minutos do final por protestos. Ronaldo tentou falar com o antigo colega - dividiram o balneário em Madrid entre 2009 e 2013 - mas o argentino empurrou-o e continuou a protestar. O avançado da Vecchia Signora esclareceu esse lance no final da partida.

«Disse a Higuaín para tentar manter a calma, porque ele estava a arriscar um castigo ainda mais pesado. Ele não fez nada de especial. É claro que ele estava irritado por perder o jogo e compreendo, mas espero que o seu castigo não seja muito pesado», justificou.