O avançado da Lazio, Ciro Immobile, é o Bota de Ouro na temporada 2019/2020. A confirmação acontece ainda antes da 38.ª e última jornada da I Liga italiana (Serie A), uma vez que o português Cristiano Ronaldo está fora dos convocados da Juventus para defrontar a Roma, este sábado.

Immobile, que leva 35 golos, vai ser também o melhor marcador da Serie A, à frente de Ronaldo, que tem 31. O segundo melhor marcador dos campeonatos europeus vai assim ser Robert Lewandowski, do Bayern Munique, que fez 34 golos na Bundesliga germânica.

A Lazio defronta este sábado o Nápoles, ainda na luta pelo segundo lugar, com Inter e Atalanta, que se defrontam à mesma hora (19h45) em Bergamo. A essa hora decorre também o Juventus-Roma.

Se jogasse, Ronaldo precisaria, no mínimo, de marcar quatro golos para chegar a Immobile, sem que este faturasse ante o Nápoles. Em igualdade, seria o luso o máximo goleador em Itália e na Europa, por ter menos minutos jogados. Contudo, estando fora da convocatória de Maurizio Sarri, a decisão dos goleadores nos campeonatos europeus está consumada.

Os convocados da Juventus: