Colega de equipa de Cristiano Ronaldo na Juventus e, já antes, no Real Madrid, Danilo é um dos futebolistas que melhor conhece o avançado português. Ora, por isso mesmo, o antigo lateral do FC Porto garante que o Brasil já teria pelo menos mais cinco Mundiais, se Cristiano não tivesse nascido no Funchal mas sim no Rio de Janeiro ou Brasília.  

«Conheço o Cris desde o Real Madrid e encontrá-lo de novo agora é muito bom. Ele trata de todos os detalhes e, juntando a isso toda a qualidade que tem, é impossível não ter sucesso. Se jogasse pelo Brasil, já teríamos mais cinco Mundiais», disse o defesa, numa reportagem da plataforma DAZN.

LEIA TAMBÉM: Argentina bate Brasil com golo de Messi

O Brasil passaria assim de cinco para dez Mundiais. Mas Cristiano é de Portugal. 

O defesa de 28 anos jogou no FC Porto de 2012 a 2015 e fala também sobre a saída do Dragão. Porquê o Real Madrid e não o Barcelona? Por culpa do pai.  

«Houve um momento em que tive de parar para pensar. O Barcelona também tinha muito interesse. Liguei para o meu pai e perguntei 'Pai, se fosse o senhor, iria para qual?'. Ele disse 'se fosse eu, iria para o Real Madrid. Parece uma equipa mais séria.' E, nessa pespectiva de vida dele, eu pensei, 'já me ajuda, está respondido então'.»

Danilo jogou depois duas épocas no Real Madrid, fez mais dois anos no Manchester City e está na Juventus.