Xavi não faz coro com algumas vozes que defendem a presença de um trio do Barcelona (Messi, Neymar e Luis Suárez) no pódio de finalistas da Bola de Ouro. O médio do Al Sadd aposta Messi como claro favorito mas não esquece Cristiano Ronaldo.

«Se os dois estiverem bem, se Cristiano e Messi estiverem ao meu melhor nível, vão continuar a lutar os dois pelas próximas Bolas de Ouro», disse o espanhol ao Fifa.com, depois de recordar as suas presenças nas galas anteriores.

O antigo jogador do Barcelona, que está atualmente no Qatar, não tem grandes dúvidas sobre o vencedor deste ano: «Para mim, Messi é o claro favorito. Merece por tudo o que conseguiu no Barcelona. Domina todas as facetas no futebol, é o melhor em tudo e merece esta Bola de Ouro.»

«Nos próximos anos, vamos ver a que nível estão Messi e Cristiano. Podem juntar-se outros como Neymar e Luis Suárez, perfeitamente, mas nesta altura Cristiano e Messi estão num nível superior, sendo Messi para mim o melhor jogador do Mundo e até da história», rematou Xavi.