Cristóvão Borges deixou, esta segunda, o cargo de treinador do Fluminense.

O técnico não resistiu aos maus resultados no estadual carioca e foi demitido na manhã desta segunda. Marcão assume a equipa interinamente, mas os «media» brasileiros estão a avançar com a hipótese Ney Franco, ex-técnico de São Paulo, Flamengo e Botafogo.

O empate cedido com o Tigres do Brasil, no passado sábado, para a 11.ª jornada do Campeonato Carioca, foi a gota de água que fez transbordar o copo.

Leia a nota do Fluminense:

«Cristóvão Borges não é mais o treinador do Fluminense Football Club. O técnico foi comunicado pela diretoria da decisão na manhã desta segunda-feira, nas Laranjeiras. O treino marcado para às 15h30, na sede do clube, está mantido e será comandado pelo auxiliar técnico permanente Marcão.

O Fluminense agradece ao treinador por todo o trabalho feito ao longo de quase um ano de clube e por ter participado deste momento de transição tão importante que está passando. Haverá uma entrevista coletiva com o técnico na parte da tarde, nas Laranjeiras. Em seguida, o vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt, atenderá a imprensa.»