A seleção do México foi esta madrugada derrotada pela Croácia por 1-0 em jogo particular de preparação para o Mundial, sem o portista Jesus Corona e com uma noite azarada de Diego Reyes.

O golo da partida foi apontado aos 62 minutos por Rakitic, na conversão de uma grande penalidade cometida por Miguel Layún, que tinha entrado ao intervalo.

Diego Reyes, jogador do FC Porto, tinha começado o jogo no banco, mas entrou aos 16 minutos para substituir o lesionado Nestor Araujo, que se lesionou, aparentemente com gravidade, no joelho. Mas o defesa portista também não estava em dia de sorte e acabou por sair ao intervalo por queixas musculares.

No final, o selecionador explicou que o jogador portista sofreu uma lesão nos isquiotibiais e, por recomendação médica, não voltou ao jogo após o intervalo.

Jesus Corona, não jogou e, segundo a imprensa mexicana, o motivo foram problemas físicos sentidos num tornozelo durante um treino.

O benfiquista Raul Jimenez, também não foi titular, e entrou no jogo aos 61 minutos. Omar Govea, emprestado pelo FC Porto ao Mouscron, da Bélgica, foi titular.

Mas a história das lesões do jogo ainda não terminou. Carlos Salcedo, que entrou ao intervalo para substituir Reyes, acabou por sair aos 68 minutos também por lesão.

No final do encontro, o selecionador Juan Carlos Osorio falou sobre as lesões de Carlos Salcedo e Nestor Araujo, admitindo que «são graves».