Trabzonspor e Gaziantepspor empataram esta quarta-feira a dois golos, em jogo da décima jornada da liga turca.

A jogar em casa, o Trabzonspor saiu para o intervalo a perder por 1-0, após um golo de Cinar, aos 31 minutos. No segundo tempo, o técnico Shota Arveladze decidiu apostar em Oscar Cardozo, e o paraguaio ex-Benfica acabou por ser o herói da partida.

Antes, o «tacuara» ainda viu o Gaziantepspor, com o também benfiquista Marçal, dilatar a vantagem para 2-0, com golo de Larsson, aos 51.

A partir daí, assistiu-se a um «show» de Cardozo, primeiro a assistir Demir para o primeiro golo, aos 61, e depois, aos 74, foi ele próprio a fazer o gosto ao pé e restabelecer a igualdade, com o qual haveria de terminar o encontro.

O empate permite a ambas as equipas manter o lugar no meio da tabela classificativa, com 14 pontos.

Nos outros jogos do dia, o Kayserispor empatou a zeros com o Rizespor.

Pela equipa da casa alinharam Derley e Diego Lopes, dois jogadores emprestados pelo Benfica ao emblema turco. O avançado alinhou toda a partida mas acabou por ficar em branco. O médio quase nem teve tempo para sujar as botas, uma vez que entrou apenas aos 89 minutos.

Com este resultado, o Kayserispor permanece na 15ª posição, com 9 pontos, a três da linha de água.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

O Bursaspor recebeu e venceu o Sivasspor por 1-0, com um golo do espanhol Cuenca, aos 77 minutos. O português Josué, castigado após a expulsão na jornada transata, não foi convocado para a partida.

A vitória permite ao Bursaspor subir provisoriamente ao 6º posto da classificação.