Didier Deschamps anunciou a convocatória da seleção francesa para os particulares com Alemanha e Inglaterra e os nomes de Karim Benzema e Mathieu Valbuena não estão entre os eleitos.

Os dois jogadores estão envolvidos num caso de justiça, sendo o avançado do Real Madrid acusado de cumplicidade em tentativa de chantagem ao médio do Lyon por causa de um vídeo de cariz sexual que caiu nas mãos de um amigo de infância de Benzema.

Karim Benzema já foi formalmente acusado de «cumplicidade em tentativa de chantagem» e está proibido de se aproximar de Matthieu Valbuena.

Benzema tem estado com problemas físicos e falhou os últimos jogos do Real Madrid, mas as informações existentes eram de que estava perto de voltar. O seu regresso estava previsto para este fim de semana e por isso poderia estar apto para os duelos de 13 e 17 de novembro, com alemães e ingleses, respetivamente.

Nos convocados de Deschamps, destaque para a estreia do extremo do Bayern de Munique, Kingsley Comam, que pode fazer a sua primeira internacionalização, aos 19 anos.

Convocatória:

Guarda-redes: Benoît Costil (Rennes), Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda (Marseille)
Defesas: Lucas Digne (AS Roma), Patrice Evra (Juventus), Christophe Jallet (Lyon), Laurent Koscielny (Arsenal), Eliaquim Mangala (Manchester City), Bacary Sagna (Manchester City), Mamadou Sakho (Liverpool), Raphaël Varane (Real Madrid)
Médios: Yohan Cabaye (Crystal Palace) Lassana Diarra (Marseille) Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain) Paul Pogba (Juventus) Morgan Schneiderlin (Manchester United) Moussa Sissoko (Newcastle)
Avançados: Hatem Ben Arfa (Nice), Kingsley Coman (Bayern Munich), André-Pierre Gignac (Tigres) Olivier Giroud (Arsenal) Antoine Griezmann (Atlético Madrid) Anthony Martial (Manchester United)