José Mourinho quer manter Loic Rémy no plantel do Chelsea. Esta segunda-feira, aos jornalistas, o treinador português referiu que o avançado é uma peça importante da equipa, mesmo depois da chegada de Falcao ao ataque dos blues.

O internacional francês tem concorrência de peso, com Falcao e Diego Costa, e há rumores de um possível interesse do Crystal Palace no avançado. No entanto, Mourinho veio reforçar o desejo de manter o jogador no plantel.

«Sem chances. Está uma competição aberta entre os três. É esse o nosso objetivo, é por isso que queremos três avançados prontos e importantes», referiu o português, lembrando as boas exibições de Rémy na época transata.

«Na última época Rémy foi basicamente o terceiro avançado, mas marcou muitos golos importantes para nós em momentos cruciais, que nos deram pontos cruciais», explicou Mourinho.

O técnico está também confiante no regresso de Falcao ao topo de forma, mas admitiu ter-se aconselhado com alguns jogadores do Chelsea antes de avançar para a sua contratação.

O Daily Mail revelou esta segunda-feira uma conversa que Mourinho teve com Terry e Cahill. O português questionou os centrais e estes terão dado o aval à contratação do avançado colombiano, por terem gostado da forma como Falcao se bateu no confronto que opôs os blues ao Manchester United, na época passada.

«Falei muito com John Terry e Gary Cahill acerca de contratar Falcao. Eles acreditam que o talento continua lá, que os movimentos para libertar-se na área e marcar golos não o abandonaram. Quando o enfrentámos, os meus jogadores tiveram dificuldades para marcá-lo, e tanto eles como eu acreditamos que há potencial», afirmou o português, citado pelo jornal.

Mourinho não esquece as lesões que afetaram o jogador nos últimos tempos, mas ainda assim disse confiar que Falcao vai conseguir adaptar-se rapidamente à equipa.

«Vamos ver se ele pode recuperar a sua confiança, a sua felicidade. Tendo em conta o seu passado no FC Porto, creio que o facto de termos uma comunidade de portugueses juntamente com alguns dos seus companheiros do Atlético Madrid podem facilitar a sua adaptação», referiu o técnico.

Falcao chega esta segunda-feira à Austrália para integrar o estágio de pré-temporada dos blues, no entanto Mourinho acredita que o colombiano só estará disponível para o início da Premier League.

«Deverá estar preparado para o primeiro jogo do campeonato. Creio que não estará pronto para o jogo da Supertaça de Inglaterra (Community Shield), mas depois de duas ou três semanas de treino vai estar pronto», sublinhou Mourinho.