Nicklas Bendtner queixa-se de uma imagem sua que terá sido criada e que, garante, não corresponde à realidade.

Envolvido em vários episódios polémicos nos últimos tempos, o avançado dinamarquês do Arsenal garante que só cometeu um erro: quando foi apanhado a conduzir em conduzir em contra-mão em Copenhaga, e embriagado.

«Falo com clubes que me dizem que ouviram isto e aquilo. Eu respondo que não corresponde à verdade. De tudo aquilo que me apontam, só falhei uma vez, em Copenhaga. E mesmo assim as pessoas julgam-me um psicopata», garante o jogador, em entrevista aos compatriotas do Jyllands-Posten.

Bendtner diz estar cansado de tentar passar a imagem correta, e por isso decidiu virar costas à comunicação social. «Faça o que fizer, vão passar uma imagem minha que não corresponde à realidade», queixa-se.

Em relação ao Arsenal, clube que representa desde os dezasseis anos, Bendtner diz esperar apenas libertar-se do contrato, pois sente que «nunca teve uma verdadeira oportunidade». «Houve altura em que senti que devia ter jogado mais, mas também houve momentos em que não foi inteiramente leal ao clube», assume.