A Suíça reentrou na luta pela qualificação direta para o Euro 2020 ao golear a modesta seleção de Gibraltar por 4-0, cortando distância para os dos primeiros classificados do Grupo D, ainda com um jogo em atraso.

A seleção helvética, que tinha empatado na Irlanda (1-1) e em casa com a Dinamarca (3-3), precisava de vencer para aproximar-se dos dois adversários na luta pelos primeiros lugares do grupo e, com mais ou menos dificuldades, acabou por cumprir a sua missão, tirando ainda proveito do empate cedido pela Dinamarca na visita à Geórgia (0-0).

Confira a FICHA DO JOGO

No jogo deste domingo, a Suíça demorou a chegar ao golo, mas depois marcou três de rajada no final da primeira parte. Denis Zakaria, a passe de Xhaka, abriu caminho para o primeiro golo aos 37 minutos. Seis minutos, Memedi aumentou a vantagem e, já em tempo de compensação, o lateral Ricardo Rodríguez fez o terceiro.

Com o objetivo alcançado, a equipa comandada por Vladimir Petkovic geriu a vantagem no segundo tempo e ainda marcou mais um golo, aos 87 minutos, por Gavranovic, garantindo o triunfo que lhe permite voltar a depender de si própria para chegar à fase final.

Concluídos os jogos deste domingo, a Irlanda continua no topo da classificação, com 11 pontos em 5 jogos, mais dois do que a Dinamarca. A Suíça vem logo a seguir, com 8 pontos, mas com menos um jogo realizado. Geórgia, com 4 pontos, e Gibraltar, ainda sem pontos, completam este grupo.