A Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) garantiu ter chegado a um acordo parcial com as atletas da seleção feminina em matéria de salários. Com esta decisão, o encontro de qualificação para o Mundial 2019 diante da Croácia, em Zagreb, agendado para a próxima terça-feira, decorrerá dentro da normalidade.

A DBU não divulgou, porém, pormenores relativos a questões salariais, mas afirmou que as partes envolvidas prosseguirão as negociações após o jogo em território croata.

A Federação e a seleção da Dinamarca emitiram um comunicado conjunto, que indica que entidades como a FIFPro e a UEFA também irão intervir no processo, no sentido de alcançarem um acordo coletivo.

A capitã da formação dinamarquesa, Pernille Harder, referiu: «É importante que tenhamos agora um acordo parcial, de modo a que possamos disputar a qualificação para o Mundial», ainda que o objetivo passe por um acordo coletivo.

A vice-campeã europeia, Dinamarca, partilha a liderança do grupo 4 da fase de qualificação para a competição internacional com a Suécia.