O Rosenborg revelou nesta segunda-feira que vai analisar o incidente com Niklas Bendtner, internacional dinamarquês.

Segundo relatos da imprensa dinamarquesa, o antigo avançado do Arsenal e da Juventus foi detido na madrugada de domingo depois de ter agredido um taxista. O homem, de resto, deu entrada no hospital com um maxilar partido.

Agora o Rosenborg, clube norueguês no qual o jogador de 30 anos joga, reagiu em comunicado. O emblema nórdico diz que irá analisar «pacificamente o que aconteceu» e avaliar a forma «como o clube responderá». «Vamos tratar o Niklas da maneira que ele merece.»

Leia o comunicado na íntegra:

«Domingo de manhã fomos informados que houve um evento infeliz em Copenhaga [Dinamarca] no qual Niklas Bendtner esteve envolvido. Foi um Bendtner muito abatido aquele que entrou em contacto com o clube e informou sobre que tinha acontecido. Todo o domingo foi usado para reunir o máximo de factos possível. Como esperado, o interesse da comunicação social foi elevado, tanto na Dinamarca como na Noruega. Nós tentámos responder sem poder entrar em detalhes.

Niklas esteve em Copenhaga por alguns dias após o treino e estará de volta a Trondheim durante os primeiros dias desta semana. Em seguida, analisaremos pacificamente o que aconteceu e avaliaremos como o clube responderá. Vamos tratar o Niklas da maneira que ele merece em qualquer situação.

Também estivemos em contacto com a empresa dinamarquesa de táxis e informámos sobre aquilo que o clube está a pensar fazer, além de termos expressado pesar pelo incidente, sem ter total conhecimento dos detalhes.

Se o caso chegar ao sistema judicial, estamos confiantes de que o sistema judicial dinamarquês vai lidar com ele adequadamente.»