O Midtjylland é, tal como o Krasnodar, estreante na fase de grupos da Liga dos Campeões, na edição 2020/2021. Os «lobos» dinamarqueses estão a viver um dos momentos mais altos, em cerca de 21 anos de história.

Fundado em 1999, o Midtjylland, atual campeão dinamarquês – algo que aconteceu pela terceira vez no seu historial – ultrapassou Ludogorets, Young Boys e Slavia de Praga para integrar o lote de 32 clubes na principal competição europeia de clubes.

A estreia ficou marcada por uma goleada sofrida em casa, ante a Atalanta (0-4) na MCH Arena, em Herning, que vai ainda receber Liverpool e Ajax, as outras equipas do grupo D.

No seu plantel figura Awer Mabil, que já passou pelo Paços de Ferreira, bem como Bozhidar Kraev, que representou o Gil Vicente na época passada.

Na sua história, em fases de apuramento para provas europeias, já defrontou o Sporting em 2001 e o V. Guimarães em 2011.

Esta terça-feira, escreve mais um capítulo na Champions, com a deslocação a Inglaterra, para jogar com o Liverpool em Anfield Road.