O B. Dortmund garantiu esta terça-feira a qualificação para os quartos de final da Taça da Alemanha com uma difícil vitória sobre o Dínamo Dresden (2-0), equipa do terceiro escalão do futebol alemão, num jogo que ficou marcado pela lesão de Marco Reus.

Ainda com o resultado em branco, Reus abandonou o relvado pouco depois dos vinte minutos, ao que tudo indica com uma lesão no joelho esquerdo, e foi rendido por Henrik Mkhitaryan. A equipa de Jürgen Klopp ganhou vantagem no início do segundo tempo com um golo de Ciro Immobile, mas depois sentiu muitas dificuldades para segurara a curta vantagem e só descandou com o segundo golo do italiano no último minuto do jogo.

Nos jogos desta tarde, destaque ainda para a vitória do Bayer Levekusen sobre o Kaiserslautern que, com dois golos no prolongamento, conseguiu evitar a repetição do vexame da temporada passada.

Freiburgo e Hoffenheim também garantiram a qualificação para os quartos de final, mas a eliminatória só fica completa com mais quatro jogos esta quarta-feira.

Terça-feira:
Dínamo Dresden-B. Dortmund, 0-2
Freiburgo-FC Colónia, 2-1
Aalen-Hoffenheim, 0-2
B. Leverkusen-Kaiserslautern, 2-0

Quarta-feira:
Arminia Bielefeld-Werder Bremen
RasenBallsport Leipzig-Wolfsburgo
Bayern Munique-Kickers Offenbach-B. Mönchengladbach