Eden Hazard foi um jogador de classe mundial e exibiu-se ao nível dos melhores do mundo, sobretudo no Chelsea. Porém, os anos finais da carreira ficaram marcados por excesso de peso e lesões constantes.
Passando em revista o percurso futebolístico, o ex-internacional belga reiterou que não era fã de treinar e defendeu que em «futebol puro» Cristiano Ronaldo não foi maior do que ele.
«Não ter sida capaz [de ter uma carreira como a de Ronaldo]. Ficar uma hora a fazer banhos gelados depois de um treino? Não. Deixem-me em paz, com os meus amigos, vamos para casa jogar às cartas e beber uma cerveja. A minha recuperação era brincar com os meus filhos no jardim durante duas horas. Se tivesse sido como o Cristiano Ronaldo, que é o exemplo de um bom futebolista, teria um 'burnout'», referiu, em entrevista ao France Football.
«Messi é único em termos futebolísticos. Acho que é o maior da história, impossível tirar-lhe a bola. O Cristiano é um jogador maior do que eu, mas em termos de futebol puro, acredito que não foi melhor. O Neymar, talvez. Há muitos bons jogadores no Real como Benzema, Modric e Kroos que respiram futebol», acrescentou.
O antigo jogador defendeu-se ainda das críticas que escutou por estar acima do peso especialmente durante a passagem por Madrid.
«Não digo que abusava da comida. Não ia ao McDonald's todos os dias. Ninguém aguenta 16 anos como profissional assim. Não dei importâcia, simplesmente. Gosto de comer e de beber com os amigos. As dietas são inúteis a não ser que queiras jogar até aos 40 anos. Sabia que não seria o meu caso», disse.
Hazard terminou contrato com o Real Madrid em junho de 2023 e quatro meses depois anunciou a retirada aos 32 anos.
Internacional
3 fev, 12:39
Hazard: «Se tivesse sido como o Ronaldo, teria um 'burnout'»
Antigo internacional belga considerou que foi superior ao português em termos de «futebol puro»
VM
Antigo internacional belga considerou que foi superior ao português em termos de «futebol puro»
VM
Continuar a ler
NOTÍCIAS MAIS LIDAS