Ederson Moraes concedeu uma entrevista ao site da UEFA e foi questionado sobre o companheiro Erling Haaland, que em época de estreia no Manchester City já soma 32 golos em 31 jogos. O guarda-redes brasileiro deixou vários elogios ao norueguês e ainda visou os críticos.

«Quando ele chegou, dissemos que ia marcar muitos golos e é isso que tem acontecido. É um goleador brilhante, procura sempre marcar e ajudar a equipa. Muitas pessoas dizem que a maioria dos golos que ele marca são fáceis, mas isso é mentira. É tudo devido ao posicionamento dele e essa é a sua principal capacidade. Ele não marca golos fáceis; posiciona-se é muito bem. Espero que continue a fazer muitos golos, a deixar-nos felizes e vamos continuar a trabalhar juntos para conquistar todos os títulos», afirmou.

O ex-Benfica também assumiu que o Manchester City tem expectativas altas na Liga dos Campeões.

«Esse é o nosso principal objetivo, o principal objetivo do clube. Temos tentado e vamos continuar a tentar. Ainda não vencemos; chegámos à final [em 2021] e a algumas meias-finais, mas não conseguimos ser felizes. Mas acho que este ano somos mais do que capazes de chegar à final e lutar pelo título», reconheceu.

«Vamos com tudo! Somos um grupo de grande qualidade e isso mostra o quanto o clube evoluiu nos últimos cinco ou seis anos, conquistando títulos da Premier League, da Taça da Liga, da Taça de Inglaterra e da Community Shield. Agora esse título é o que o clube precisa, é o que nós atletas precisamos e é o que [Pep] Guardiola precisa aqui no clube também. Este ano, vamos tentar. Vamos dar tudo», acrescentou.

Refira-se que os citizens disputam a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões esta quarta-feira, no reduto do Leipzig.