O Manchester United empatou a uma bola ante o Newcastle, na deslocação a St. James Park, em jogo da 19.ª jornada da Premier League inglesa, num duelo em que Edinson Cavani saltou do banco para dar um ponto aos visitantes, que bem podem agradecer a David de Gea por não terem saído de mãos a abanar.

O golo inaugural da partida surgiu aos sete minutos, numa bela finalização de Allan Saint-Maximin, que deu vantagem a um Newcastle que voltou a introduzir a bola na baliza de De Gea, aos 38 minutos, mas Callum Wilson estava em fora-de-jogo no momento do passe de Saint-Maximin.

O golo de Saint-Maximin:

Os dois homens-golo da equipa de Eddie Howe deram muito que fazer a um Manchester United que só conseguiu mostrar alguma superioridade evidente em alguns períodos da segunda parte, não só, mas também fruto das saídas por lesão dos dois atacantes. Callum Wilson saiu em cima do intervalo e Saint-Maximin aos 83 minutos.

Por esta altura, já Edinson Cavani, que voltou à competição após lesão ao entrar para a segunda parte - rendeu Mason Greenwood - tinha feito o 1-1 no marcador, em recarga a um primeiro remate seu, na sequência de um cruzamento de Diogo Dalot. O uruguaio não jogava desde 2 de novembro e fez o seu segundo golo em 2021/2022, em nove jogos.

O golo de Cavani:

O golo deu mais vida ao Manchester United, mas a verdade é que foi o Newcastle a acabar por cima o jogo e com as melhores oportunidades. Aos 88 minutos, Jacob Murphy rematou ao poste e, na sequência do lance, Miguel Almirón viu David De Gea fazer uma defesa absolutamente espetacular e difícil, para evitar o 2-1 no marcador.

A grande defesa de De Gea:

Um jogo em que Cristiano Ronaldo ficou em branco, viu um cartão amarelo após entrada dura e que ditou também outro regresso nos red devils, o de Raphael Varane, depois de lesão: à semelhança de Cavani, não jogava desde 2 de novembro.

O Manchester United, sétimo classificado, viu findar uma sequência de três jornadas a vencer, mas igualou o West Ham, sexto, com 28 pontos. Os comandados de Ralf Rangnick têm um jogo a menos. Já o Newcastle, 19.º e penúltimo, terminou com uma sequência de três jornadas a perder e chega aos 11 pontos, tantos quantos o Burnley, 18.º na tabela da Premier League.