Edmilson representou o Barcelona entre 2004 e 2008, anos durante os quais conquistou vários títulos. O antigo futebolista foi convidado a comentar vários temas que rodeiam o emblema culé: a saída de Neymar para o PSG e o comportamento de Dembélé desde que chegou à cidade Condal.

Em relação a Neymar Edmilson não tem dúvidas de que o compatriota errou ao trocar Barcelona por Paris.

«É uma opinião bastante pessoal, mas o Neymar cometeu um erro ao assinar pelo PSG numa altura em que o Mundial estava à porta. O Barcelona dá-te mais opções para seres o número um. Na Liga francesa, o PSG está num patamar muito superior em comparação com os outros. Oxalá possa continuar motivado. Quando não ganhas e não és feliz até podes ter o cabelo mais bonito do mundo que não vais render», disse, citado pela Marca.

Tanto Didier Deschamps como Valverde queixaram-se do comportamento de Dembélé, jovem jogador do Barcelona. O ex-internacional pelo Brasil sublinhou que «tanto o empresário como o clube» devem ajudar o jovem gaulês.

«É um jovem e talvez esteja com dificuldades em adaptar-se à vida de jogador de elite. Espero que possa despertar a tempo de agarrar as oportunidades que está a ter. O clube e o empresário devem ajudá-lo. Se o futebol não é a tua prioridade vais chegar tarde aos treinos e não vais ser feliz. Ronaldo e Messi são os melhores do mundo porque tem o futebol como foco principal e querem marcar 40 golos por época», comentou.