Gianluigi Donnarumma, campeão europeu com a Itália, e Édouard Mendy, vencedor da Liga dos Campeões com o Chelsea, são, juntamente com o alemão Manuel Neuer, finalistas ao prémio The Best para guarda-redes.
A FIFA anunciou esta quarta-feira a seleção dos três guarda-redes, num ano em que Donnarumma, que estava livre, trocou o Milan pelo Paris Saint-Germain, Mendy cumpre a segunda temporada no Chelsea e Neuer é um histórico do Bayern Munique (11 épocas).
Também esta quarta-feira, o organismo do futebol mundial reduziu a lista de candidatas a melhor guarda-redes feminino, com as finalistas a serem a alemã Ann-Katrin Berger (Chelsea), a chilena Christiane Endler (PSG/Lyon) e a canadiana Stephanie Labbé (Rosengard/PSG).
Na quinta-feira serão divulgados os finalistas a melhor treinador no futebol feminino e masculino e, na sexta-feira, a FIFA também anunciará quais os três finalistas do prémio The Best para os melhores jogadores, masculino e feminino.
Nos prémios da FIFA, que serão atribuídos numa cerimónia virtual a 17 de janeiro, o avançado internacional Taremi, do FC Porto, concorre com o checo Patrik Schick e o argentino Érik Lamela na categoria de melhor golo.
🧤 🏆 Behold the shortlist for #TheBest FIFA Men's Goalkeeper 2021... but only one can win!
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) January 5, 2022
🤔 Who do you think should be crowned #TheBest?
🇮🇹 @gigiodonna1
🇸🇳 Edouard Mendy
🇩🇪 @Manuel_Neuer pic.twitter.com/q2Jh34aRIW
Strength in goal. 🧤 Here is the shortlist for #TheBest FIFA Women’s Goalkeeper 2021.
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) January 5, 2022
Who will take the award home? 🏆
@berger_ann 🇩🇪@TIANEendler 🇨🇱@stephlabbe1 🇨🇦 pic.twitter.com/FisgKEDLNS