Huesca e o Valladolid alcançaram importantes vitórias esta terça-feira na fuga aos últimos lugares da liga espanhola ao vencerem, respetivamente, o Eibar (2-0) e o Girona (1-0), nos primeiros jogos da 34.ª jornada.

A equipa aragonesa fez tudo para poder continuar a sonhar com a salvação, apesar de continuar abaixo da linha de água, com uma vitória sobre a equipa basca, com dois golos de rajada no arranque da segunda parte.

Enric Gallego abriu o marcador para o Huesca, aos 54 minutos, enquanto Ezequiel Avilla confirmou o triunfo da equipa da casa, três minutos depois, com um golo de belo efeito por sinal.

O Eibar, que está numa posição bem mais confortável na classificação, nunca incomodou muito o Huesca que, com a sexta vitória da temporada, passa a contar com 29 pontos, menos cinco do que o Girona, a primeira equipa acima da linha de água.

Foi precisamente o Girona a vítima do Valladolid no segundo jogo desta terça-feira. A equipa da casa saiu da zona de despromoção graças à conquista de três pontos, alicerçada no golo solitário de Michel Herrero, aos 67 minutos, que definiu o resultado final.

Uma vitória que permitiu ao Valladolid subir três degraus na classificação, ultrapassando de uma assentada Levante, Girona e Celta de Vigo.

Confira a classificação da liga espanhola