A polícia espanhola deteve esta segunda-feira o treinador do Eldense e um responsável do clube por suspeitas de resultado combinado no encontro frente ao Barcelona B, da segunda divisão espanhola, que terminou com um 12-0 a favor dos catalães.

A investigação foi despoletada por uma denúncia do jogador Cheik Saad de que o resultado foi combinado por quatro companheiros de equipa, com a conivência do treinador.

«A polícia aconselhou-me a não revelar os valores, mas paga-se muito bem. Enfim, posso dizer que poderiam comprar um apartamento em Barcelona, acho que digo tudo», afirmou o jogador, em declarações ao El Confidencial.

Filippo Vito di Pierro orienta a equipa desde janeiro, altura em que o clube passou a ser controlado por um grupo empresarial italiano, cujo responsável também foi preso.

Recorde-se que, após essa derrota, a comissão de gestão do clube anunciou a desvinculação com o grupo de investimento italiano e a suspensão da atividade desportiva de equipa principal, por suspeita de envolvimento de alguns jogadores em esquemas de viciação de resultados.

Ao mesmo tempo, a comissão do Eldense pediu à Liga e à federação espanhola que investigue o assunto.