A FIFA determinou, esta segunda-feira, o prazo de 45 dias para o Cardiff pagar o valor de seis milhões de euros pela transferência de Emiliano Sala, referente à primeira parte do acordo entre os clubes.

Em comunicado, a entidade futebolística argumenta que caso o pagamento não seja efetuado, o clube fica proibido de inscrever novos jogadores num período correspondente a três janelas de transferências.

A mesma nota dá conta que os 45 dias começam a ser contados após o Nantes comunicar ao clube galês os detalhes bancários para proceder ao pagamento. A FIFA recorda o acidente como «circunstâncias trágicas», lamentando que a situação entre as equipas «não tenha sido resolvida amigavelmente».

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Recorde-se que Emiliano Sala perdeu a vida quando o avião em que viajava se despenhou, na noite de 21 de janeiro, na ilha anglo-normanda de Guernsey. Na altura, o Cardiff decidiu não honrar a primeira parcela de seis milhões de euros dos 17 milhões totais, evocando «anomalias» no contrato do avançado argentino. 

A 30 de setembro, a FIFA já tinha ordenado o pagamento dos seis milhões de euros pela primeira parte do acordo do contrato pelo argentino. Uma decisão que, dois dias depois, foi contestada pelo Cardiff, que chegou mesmo a recorrer.