O Holanda empatou, este sábado, com a Turquia a uma bola e mantém o terceiro lugar do grupo A de qualificação para o Euro 2016.

Euro-2016: Pilar salva Rep. Checa da derrota já nos descontos

A Turquia saiu na frente do marcador através de Burak Yilmaz, aos 37 minutos, num lance que contou com a contribuição involuntária do defesa do FC Porto Martins Indi. A situação manteve-se até ao período de descontos, quando vários dos adeptos da equipa da casa já se encaminhavam para fora do estádio.

Guus Hiddink, que nesta partida não pôde contar com Arjen Robben e Robin van Persie (lesionados), tentou tudo a partir do banco de suplentes, juntando, inclusivamente, Bas Dost a Huntelaar no eixo do ataque da laranja mecânica, sendo o avançado do Schalke 04 decisivo para o empate final ao desviar o remate de Sneijder (90'+2).

A Holanda mantém assim 15 anos de invencibilidade em casa em fases de apuramento [a última derrota tinha sido imposta por Portugal em 2002].

Cumprida a quinta jornada do grupo A de qualificação para o Europeu 2016, a República Checa lidera o grupo com 13 pontos, mais um que a Islândia. Seguem-se Holanda (7), Turquia (5), Letónia (3) e Cazaquistão (1).