Cabo Verde e a Guiné Equatorial empataram a um golo esta quarta-feira num jogo de preparação para a Taça das Nações Africanas (CAN), no centro de treinos do Benfica, no Seixal.


Cabo Verde inaugurou o marcador aos 18 minutos, através de um autogolo de um defesa guineense, segundo informação divulgada pela Federação Cabo-Verdiana (FCF) em comunicado. No minuto seguinte, o avançado Heldon falhou uma grande penalidade, ao rematar ao poste.


No início da segunda parte saíram Stopira, Babanco, Nuno Rocha e Ryan e entraram Nivaldo, Platini, Toni Varela e Garry Rodrigues.


Djanini lesionou-se e foi substituído por Odair Fortes. Kuka e Semedo entraram para os lugares de Calú e Fernando Varela.


A reação da seleção da Guiné Equatorial começou aos 74 minutos. Mas só no quarto minuto de compensações o avançado Fabiani empatou o jogo, fixando o resultado final.


A equipa técnica e jogadores cabo-verdianos partem na sexta-feira para o Senegal. No sábado, vão disputar o segundo jogo de preparação frente à República Democrática do Congo, seleção que é adversária de Cabo Verde no grupo B da fase final da prova.



A CAN disputa-se entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro, na Guiné Equatorial. Cabo Verde estreia-se dia 18 frente à Tunísia. Três dias depois defronta novamente a República Democrática do Congo e termina a fase de grupos dia 26 frente à Zâmbia.