A seleção de Timor-Leste empatou a uma bola com a Malásia, no primeiro jogo da segunda ronda de qualificação para o Mundial 2018. Ramon de Lira Saro, brasileiro naturalizado, marcou no período de descontos, na sequência de um livre.


O oponente abriu o marcador ao minuto 34, com um golo de Safee Sali, mantendo o resultado praticamente até ao final do jogo. Os últimos momentos do encontro foram então decisivos para Timor-Leste manter a esperança de chegar ao mundial da Rússia.


Fábio Joaquim Magrão, treinador da seleção timorense, ficou satisfeito com o resultado: «Não tivemos muito tempo de preparação para este encontro. Apenas três dias de treino. Obviamente que estamos muito contentes».


Defendeu ainda a sua decisão de convocar jogadores nascidos em Portugal e no Brasil, que se naturalizaram entretanto, afirmando que se trata de «um plano a longo prazo em Timor-Leste porque não há liga nacional».


Na próxima terça-feira Timor-Leste enfrenta, no Shah Alam Stádio, os Emirados Árabes Unidos. Recentemente, graças à pré-qualificação para os grupos, Timor-Leste saltou do 182º para o 151º lugar no ranking da FIFA.


Antes dessa pré-qualificação, conseguida através de vitórias sobre a Mongólia, a seleção timorense tinha poucos êxitos, com destaque para a vitória na ronda prévia de qualificação para a AFF Suzuki Cup em 2012, onde ficou a um ponto da qualificação.