O Celtic já prepara a próxima temporada, e nesta quarta-feira venceu o BW Linz, da segunda divisão austríaca, num jogo de carácter particular (1-0).

James Forrest marcou o único golo do jogo, mas a atenção esteve concentrada em Brendan Rodgers. Entre as onze substituições efetuadas, o treinador do Celtic lançou o seu filho, Anton, na segunda parte.

«Veio connosco apenas para ficar em forma. Tivemos alguns lesionados no meio-campo, como Kouassi Eboue e Kristoffer Ajer. Por isso pedimos que ele entrasse em campo», explicou o técnico ao canal de televisão do clube, deixando ainda uma avaliação pessoal ao médio de 24 anos, que conhece bem.

«Tecnicamente é muito talentoso. Tem uma boa visão de jogo e pode combinar com os outros jogadores», apontou.

Anton é um jogador livre, depois de ter abandonado o Swindon Town. Antes representou Brighton & Hove Albion, Exeter City e Oldham Athletic.

Recorde-se que o Celtic entra em competição na segunda semana de julho, para a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Pela frente terá o vencedor do confronto entre Linfield e La Fiorita. Para já, os norte-irlandeses seguem em vantagem para a segunda mão, que se realizará em São Marino.