O Barcelona apresentou esta segunda-feira o reforço Aleix Vidal, recrutado ao Sevilha a troco de 18 milhões de euros, num negócio que pode ser ainda inflacionado por quatro variáveis.

O jogador, de 25 anos, é catalão, iniciou o percurso futebolístico nas camadas jovens do Barcelona, passando, posteriormente, por Espanhol, Panthrakikos, Pobla Mafumet, Nàstic, Mallorca, Almería e Sevilha.

«Depois do nascimento da minha filha, este é o dia mais importante da minha vida. Volto a casa e se iniciarmos um ciclo ganhador, tanto melhor», começou por dizer o novo reforço blaugrana na cerimónia de apresentação.

Como é sabido, o Barcelona está impedido de inscrever jogadores até ao final do ano, mas a questão não perturbou as negociações nem retira ambição ao jogador.

«O que posso dizer é que quando as negociações estavam a avançar, para mim não era problema vir e estar quatro meses sem jogar. Prefiro destacar o lado positivo, concentrar-me nos aspetos em que tenho de melhorar. Posso fazê-lo aqui e este é o melhor sítio. Foi uma decisão muito consciente», sublinhou.